Resenha da Primeira Rodada



Primeira rodada do Brasileirão acabou e aí, podemos tirar algumas conclusões? Seria precipitado assim fazer? Creio que não.

Palmeiras brigará sim pelo título, a vitória sobre o Atlético PR foi incrível e Gabriel Jesus com toda certeza foi o melhor em campo. Já o rubro negro do Paraná que prometia surpreender tomou um chocolate e tentará se recuperar, mas pelo jeito será mero coadjuvante.

O Santa Cruz mostrou porque é campeão do nordeste derrotando mais um nordestino, obteve uma vitória por 4x1 com destaque para o homem gol, Graffiti e para o também atacante Keno. Na próxima rodada enfrenta o Fluminense fora de casa e assim veremos se a força do Santinha se restringe ao nordeste ou não, caso consiga um bom resultado, podemos cravar que a cobra coral vai morder os calcanhares dos líderes. Já o rubro negro baiano já mostra que lutará pela permanência na elite nacional, o Vitória é forte candidato ao descenso.

O Atlético MG mostrou a força de seu elenco ao vencer, em casa, com o time reserva, a equipe do Santos. Destaque para o equatoriano Cazares, autor do gol. O Santos apático sentiu a falta de seus protagonistas, Ricardo Oliveira e Lucas Lima e precisará mostrar a que veio contra o Coxa na próxima rodada, na Vila Belmiro.

O Coritiba venceu o Cruzeiro em casa, jogou melhor e aproveitou duas expulsões do time adversário, mas ainda é uma incógnita neste Brasileirão, digamos que venceu, mas não convenceu. O Cruzeiro que vai estrear técnico novo na próxima rodada decepcionou, jogou mal e nervoso, duas expulsões, pode ter um início de campeonato complicado como no ano passado.

O Flamengo, assim como o Coxa Branca, venceu mais não convenceu, porém a vitória dá ânimo ao clube carioca. Perdeu muitas oportunidades e só não saiu com um empate porque o árbitro auxiliar assinalou impedimento em um gol regular do leão rubro negro do nordeste. O Sport tem que evoluir muito para lutar por algo que não seja a permanência na Série A.

O Fluminense dominou o jogo contra o América MG, mas tomou uma pressão no final. O Mequinha de Minas possui uma boa defesa e dificultou muito para o tricolor carioca, porém Fred fez a diferença e marcou. Destaca-se o fato de que São Paulo e Fluminense são as únicas equipes que venceram fora de casa, o que é muito importante para as espirações das duas equipes. O coelho vai ter que reforçar o ataque e ter uma postura ofensiva melhor para alcançar seus objetivos.

O São Paulo, a exemplo do Atlético MG, venceu com o time reserva, e melhor, fora de casa, não há dúvidas que brigará pelo título. Já o Botafogo já deve acender a luz vermelha, a estréia péssima indica que o glorioso vai ter um ano difícil.

O Corinthians não fez valer o fator casa e apena empatou com o Grêmio, o Timão começa a campanha com vaias e desconfiança por parte da torcida, as perdas para China estão sendo sentidas, talvez não faça uma campanha como a do ano passado, mas acredito na briga pelo G4. O Grêmio teve boas oportunidades de sair com a vitória contra o Corinthians e pode fazer mais uma bela campanha.

O Figueirense, em casa, não conseguiu sair do zero contra a macaca, sem dúvidas brigará para não cair. Já a Ponte Preta lamenta não ter aproveitado para emplacar uma vitória fora de casa, a equipe de campinas deve ter papel de coadjuvante, no máximo uma vaga na SulAmericana deve conseguir.

O Internacional talvez tenha sido a maior decepção, não conseguiu vencer em casa a equipe do Chapecoense, terá que melhorar muito se desejar brigar pelas primeiras posições. A equipe de Chapecó é incaível, o goleirão segurou o pênalti batido por Paulão e levou seu primeiro ponto fora de casa para Chapecó, só faltam 44 pontos para se manter na elite novamente, rsrs.


Bem amigos, essa é a minha análise, fica aqui minha chateação de não ter escalado na minha equipe principal no CARTOLA FC, algumas das opções que eu mesmo listei nas postagens abaixo. Gabriel Jesus e Grafitti mitaram e o goleiro Danilo da Chapecoense é a surpresa da rodada. 

Até logo pessoal, um forte abraço!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Libera a escalação, Cuca! Técnico recebe mensagens de cartoleiro muitíssimo irritado

Mercado da Bola

Quarta-feira de definições na Copa do Brasil e na Libertadores