Raio-X do Brasileirão


América MG 

Recém-promovido para a Série A, o Mequinha de Minas teve um início de ano muito bom ao sagrar-se campeão mineiro batendo Atlético-MG e Cruzeiro na final e semi-final respectivamente. Com um elenco modesto, a equipe aposta na mescla de juventude e experiência para surpreender, Matheusinho de 18 anos fez uma excelente Copinha e pode ser uma das boas revelações do Brasileirão 2016, a experiência fica a cargo de Borges de 35 anos e Leandro Guerreiro de 37. À Princípio o Coelho briga para se manter na elite nacional.


Atlético MG
Um dos favoritos ao título, o galo mineiro que ainda está na Libertadores disputando uma vaga nas semifinais contra o São Paulo, possui um dos melhores elencos do Brasil. Uma defesa sólida e um ataque matador não foram suficiente para levar o título do campeonato mineiro, mas em um campeonato longo como o Brasileiro com certeza Pratto, Robinho e companhia farão a diferença.



Atlético PR
Campeão paranaense com louvor, vice-campeão da Primeira Liga o rubro negro do Paraná entra no Campeonato Brasileiro como coadjuvante, mas pode ser uma das grandes surpresas. O gordinho Walter promete deitar e rolar, ele, Otávio e o goleiro Wewerton fizeram um excelente campeonato paranaense e Primeira Liga.


Botafogo

O Botafogo pelo segundo ano consecutivo não consegue derrotar o Vasco na final do carioca, mas a molecada do Fogão está com moral após um bom início de temporada. O elenco do Botafogo é muito jovem, pode até surpreender, mas deve ser coadjuvante no difícil Campeonato Brasileiro. Luis Henrique é candidato a revelação do campeonato junto a Ribamar.


Chapecoense
O incaível chapecoense é sempre candidato ao rebaixamento, mas ano após anos a equipe catarinense de Chapecó vai mostrando que veio pra ficar. O futebol catarinense vem figurando bem nas últimas edições da Série A e Série B, mas ainda não conseguem formar elencos capazes de lutar por algo mais do que a permanência na Série A.



Corinthians

O atual campeão brasileiro sofreu um desmanche em seu elenco, mas com a chegada de peças interessantes com Giovanni Augusto (destaque do último brasileiro pelo galo), Marlone e Marquinhos Gabriel, o time de Tite tem tudo para estar na disputa pelo título do início ao final e esquecer de vez as eliminações traumáticas para Audax e Nacional-URU no Paulista e na Libertadores respectivamente.


Coritiba

Vice-campeão paranaense, possui uma boa defesa, mas pode perder uma peça importante que é o zagueiro Juninho de 21 anos que recebeu da proposta tentadora do Flamengo. Kleber Gladiador comando o ataque. Como no ano passado, deve brigar para não cair!



Cruzeiro

Não teve resultados expressivos neste início de ano, de técnico novo a raposa vem com tudo para o Brasileirão. Possui um bom elenco e no mínimo briga por uma vaga na Libertadores. Willian Bigode comanda o ataque, a defesa sofre com as sequências de lesões de Dedé e Manoel, se não fosse isso, seria uma das melhores defesas do Brasil comandada pelo paredão Fábio.


Figueirense

Mais uma equipe catarinense que vai lutar para não cair, assim como no ano passado quando escapou na última rodada. O principal reforço é o experiente atacante Rafael Moura, conhecido como He-Man.


Flamengo

O Flamengo é uma incógnita, desde 2011 sem fazer uma boa campanha no Brasileiro, o início do ano prometia, mas não cumpriu, o time da gávea soma dois fracassos, no carioca e na primeira liga. O elenco é bom e possui um técnico multicampeão, porém este não conseguiu encaixar o time que praticamente se refez. Para não ser um mero coadjuvante o flamengo precisa superar essa instabilidade que é presença constante no time, ontem mesmo o ex-capitão, Wallace, "pediu para sair". .


Fluminense

O campeão da primeira liga possui um elenco que pode brigar pelo G4 e Fred continua sendo a grande esperança de gols do tricolor, Scarpa em bom momento tem tudo para levar o Flu as primeiras posições. Apesar do pouco tempo de trabalho, Levir Culpi recuperou a confiança da equipe, principalmente da defesa.


Grêmio

O tricolor gaúcho amargou em poucos dias a eliminação no gaúcho e na libertadores e estreia contra o Corinthians fora de casa. Apesar de tudo isso, deve brigar pelo G4, Giuliano e Luan são os grandes destaques do Grêmio.


Internacional

Um dos que vão brigar pelas primeiras posições, o colorado passeou no gauchão, vamos ver se a jovem equipe do Beira Rio vai aguentar a pressão de um Brasileirão.


Palmeiras

Apesar da eliminação no Paulistão nas semifinais, o time do Cuca tende a evoluir e disputará o título. Gabriel Jesus é o grande astro, o jovem vem em uma crescente muito boa assim como todo o time.


Ponte Preta

A macaca entra para lutar pela permanência na Série A, mas como no ano passado, pode surpreender.


Santa Cruz

O Santinha é a boa surpresa dessa Série A 2016, depois de amargar várias quedas seguidas, a cobra coral chega com moral, com um início arrasador já levou o título do pernambucano e da copa do Nordeste. O veterano atacante conhecido mundialmente, Grafiti, promete muitos gols para levar a equipe a briga no mínimo pela Sulamericana. Não está nos planos ambiciosos do Santa Cruz ser apesar coadjuvante ou brigar para não cair.


Santos

O campeão paulista tem um elenco bom e vai brigar pelas primeiras posições. Gabriel, o GabiGol é o destaque desta equipe.


São Paulo

Embalado pela campanha na Libertadores vem o São Paulo, mas precisa pôr os pés no chão e lembrar que foi eliminado pelo Audax no Paulistão levando um chocolate. Vai brigar pelo título!


Sport

O Sport tem um elenco que não é ruim, mas não é bom como o do ano passado em que fez uma ótima campanha. Vai ser um coadjuvante provavelmente.


Vitória 

Apesar do título estadual, o rubro negro baiano é um dos candidatos ao descenso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Libera a escalação, Cuca! Técnico recebe mensagens de cartoleiro muitíssimo irritado

Mercado da Bola

Quarta-feira de definições na Copa do Brasil e na Libertadores