Resenha da Segunda Rodada do BR 2016



Bom dia meus amigos, após uma rodada sem muitos gols, a que terminou ontem levou bem a média de tentos por partida. Rodada cheia de surpresas, logo de cara queria trazer algumas curiosidades:

Nenhum time venceu as duas partidas, ou seja, nenhuma equipe possui 100% de aproveitamento, o que indica que esse Brasileirão será um dos mais disputados dos últimos tempos lembrando o de 2009 e 2011. Das 20 equipes, só o América MG perdeu as duas partidas e fica nítido também o esforço das equipes em ganharem em casa e empatarem fora, o Santa Cruz conseguiu o feito e é líder, o Flamengo não conseguiu e é 12º. O único time a vencer nessa rodada fora de casa foi o Internacional, como havia empatado em casa com a Chapecoense na primeira rodada deu pra recuperar os pontos perdidos.

Vamos para a Análise:

O Fluminense tomou um susto, chegou estar perdendo para o Santa Cruz, mas conseguiu a virada e posteriormente tomou o empate. A equipe carioca que havia ganhado fora de casa na primeira rodada, perde pontos preciosos em seus domínios. O Santinha vai fazendo seu papel e o artilheiro Graffite já se destaca e com mais dois gols (já havia feito dois na primeira rodada) é o artilheiro do Brasileirão. Não duvido que a equipe pernambucana termine esse campeonato na parte de cima da tabela, por enquanto está curtindo a liderança.

A Ponte Preta em Campinas é um osso duro de se roer, porém enfrentava o Palmeiras que havia goleado o Atlético PR na primeira rodada, imaginávamos no mínimo um empate, porém a macaca surpreendeu e venceu o verdão com dois gols de Felipe Azevedo. O Palmeiras, assim, tem seu primeiro revés, mas não pode deixar se abater, está tudo muito equilibrado, o ataque do porco nesta rodada não funcionou.

Outra surpresa foi o Figueirense que chegou a estar vencendo o Cruzeiro por 2x0, mas acabou cedendo o empate a equipe mineira. Rafael Moura, o He-Man, foi o destaque da equipe catarinense com dois gols. O empate foi ruim para as duas equipes, começa mal a Raposa que soma apenas um ponto neste início de campeonato.

O Santos achou um gol no fim e ganhou a primeira neste campeonato, enquanto todos esperávamos um show de GabiGol quem resolveu foi o volante Renato. O Coxa segue dependente dos gols de Kleber Gladiador, ontem nem ele e seu gol salvaram o Coritiba da derrota.

O jogo dos Atléticos ficou no 1x1, melhor para o Atlético MG que jogava fora de casa e está no G4, pior para o Atlético PR que após vexame na primeira rodada, segue sem vencer. Reage Furacão!

Em um jogo lá e cá, o Vitória se recuperou da derrota para o Santa Cruz e venceu o Corinthians no Barradão. O rubro negro baiano esteve atrás do placar por duas vezes, mas em desatenção da defesa do Timão conseguiu virar e vencer a primeira. A equipe paulista precisa se recuperar, são 32 dias sem vencer, nada normal para uma equipe acostumada as vitórias, Tite está preocupado.

Outra surpresa foi a vitória do Internacional sobre o São Paulo no Morumbi, o técnico Argel Fucks disse que não foi surpreendente e que fizeram nada mais que a obrigação deles, houve cobranças mesmo com a vitória que põe o colorado nas primeiras colocações. O tricolor paulista, semifinalista da libertadores deste ano, vacilou em casa e perde a chance de despontar logo no início do campeonato, a cabeça deva estar lá na Colômbia, no Atlético Nacional.

A Chapecoense, a ChapeTerror, o Verdão de Santa Catarina venceu o América MG e é vice-líder, É só o início, mas a equipe de Chapecó mostra novamente que vai manter-se na elite. O coelho perde a segunda seguida e já preocupa, ainda mais sendo a única equipe que perdeu as duas partidas disputadas.

O Grêmio fez seu dever de casa e com gol do zagueiro Fred venceu o Flamengo pelo placar mínimo. Destaco a atuação do atacante Luan que apesar de não marcar, deu a assistência para o gol e chutou muito ao gol de Paulo Victor. O Flamengo não jogou mal, teve uma boa postura defensiva, mas não soube aproveitar os contra-ataques, o rubro-negro carioca mudou o esquema e até os jogadores, não foi o suficiente para surpreender o tricolor gaúcho e o urubu amarga sua primeira derrota atenuando a crise no clube.

Após uma falha que culminou no gol de Diego Souza para o Sport, O goleiro Helton Leite se recuperou e salvou o Botafogo de mais uma derrota. O Sport bem que tentou, mas ficou no 1x1 e ambos estão na zona do rebaixamento e seguem sem vencer.

É isso aí meus amigos, rodada cheias de surpresas que ferraram com seu CARTOLA FC, esse Brasileirão está imprevisível. Até a próxima!

#UmForteAbraço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Libera a escalação, Cuca! Técnico recebe mensagens de cartoleiro muitíssimo irritado

Mercado da Bola

Quarta-feira de definições na Copa do Brasil e na Libertadores