Resenha da Rodada #10 do BR 2016



Bom dia caros leitores, já estamos na metade do primeiro turno e como previsto o Palmeiras é líder isolado. A única surpresa da rodada ficou por conta do Grêmio que foi derrotado em casa pelo Vitória. O Verdão venceu com facilidade o América MG com dois de Gabriel Jesus cotado para o Barcelona. O Internacional não fez uma grande partida, saiu a frente no marcador, mas cedeu o empate ao Coritiba e com isso viu o Palmeiras desgarrar, só não perdeu a segunda posição porque o Grêmio decepcionou os seus torcedores e milhares de cartoleiros que apostaram numa vitória fácil do tricolor gaúcho sobre o Vitória, ledo engano, maior azar ainda de quem escalou o zagueiro Bressan do  Grêmio, expulso e o zagueiro Victor Ramos do Vitória que marcou contra. Fechando o G4 vem o Flamengo, quase todos resultados foram favoráveis ao time da Gávea, ao começar, é claro, pela sua vitória no mundão do Arruda frente ao Santa Cruz, vitória esta conquistada com um golaço de Willian Arão do meio da rua e grandes defesas do goleiro Alex Muralha.

Fora do G4, porém bem próximo estão Santos, Corinthians, São Paulo, Chapecoense e até o Atlético PR. O Santos fez uma boa partida no Kleber Andrade e derrotou o Fluminense com dois de GabiGol, vale o destaque para a atuação do também atacante Rodrigão que veio do Campinense. O Corinthians saiu do G4 com a derrota para o Atlético MG, péssima estreia do técnico Cristóvão Borges e mais péssima ainda a entregada do jovem zagueiro corinthiano Pedro Henrique, em uma falha no recuo para o goleiro Cassio, o equatoriano Cazares se aproveitou e marcou para o Galo, Pedro ficou inconsolável, saiu chorando muito no final da partida. O São Paulo tinha tudo para estar entre os quatro primeiros, mas em pleno Morumbi não passou de um 0 a 0 contra o Sport, sentiu falta de Calleri que volta contra o Santos. Na Arena Condá, aconteceu de tudo, menos o gol, um 0 a 0 xoxo. O jogo começou na quarta, mas só terminou na quinta devido neblina em Chapecó que impossibilitou o prosseguimento do jogo na quarta-feira, mas nem adiando o jogo pro dia seguinte os jogares conseguiram calibrar as chuteiras e acertar o gol, ambas as equipes estão ali bem próximos do G4. A Chapecoense é a equipe que menos perdeu neste campeonato, mas é a que mais empatou também, em seu território só venceu uma vez neste brasileirão.

Não é uma grande surpresa a Ponte Preta perder em casa, mas o 4 a 0 foi de certo modo surpreendente, visto que foi o Cruzeiro, um dos últimos colocados que impôs essa derrota, com destaque para De Arrascaeta. A equipe azul celeste sai do Z4 e a macaca fica empacada no meio da tabela com este revés e viu outras equipes encostarem, como o Figueirense que arrancou um empate com o Botafogo em Juiz de Fora. O Botafogo com este resultado continua na zona do rebaixamento.

Na próxima rodada prevejo que o Internacional voltará a dividir a liderança com o Palmeiras, o Grêmio vai perder um pouco de fôlego e pode até sair do G4, pois o Flamengo, com Guerrero de volta, tem boas chances de vencer o difícil clássico carioca contra o Fluminense em Natal. No clássico paulista entre Santos e São Paulo havendo vencedor e o tricolor gaúcho não conseguindo vencer o Atlético PR na Arena da Baixada, este também perderá posições.

Na zona de rebaixamento aposto na entrada do Santa Cruz e na saída do Sport. O santinha que começou bem o campeonato segue caindo de produção, já o Sport liderado por Diego Souza está em um momento melhor embora ainda no Z4.

Até a próxima,

#UmForteAbraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Libera a escalação, Cuca! Técnico recebe mensagens de cartoleiro muitíssimo irritado

Mercado da Bola

Quarta-feira de definições na Copa do Brasil e na Libertadores