Roxinho se classifica e Americano encaminha classificação, Goytacaz ainda na luta contra o rebaixamento.
.jpg)
Ontem tivemos a penúltima rodada da Taça Corcovado da Série B Carioca, que equivale ao segundo turno da competição. A única definição é que o Campos AA, o Roxinho da Leopoldina, está classificado para as semifinais da TC ao vencer o Nova Iguaçu no Ângelo de Carvalho em Campos por 2 a 1. o Roxinho só não garantiu a primeira colocação porque o Olaria venceu o Barra Mansa por 1 a 0 e ainda briga pela liderança na última rodada. O triunfo do Campos ainda eliminou os laranjas da Baixada Fluminense da TC, só não os tirou da briga pelo acesso já que a equipe Iguaçuana foi a campeã da Taça Santos Dumont (primeiro turno) e garantiu vaga no triangular final. O Campos vai até Resende enfrentar o Barra Mansa (que não aspira mais nada) na última rodada e o Nova Iguaçu recebe o Angra dos Reis que com 13 pontos ainda briga pela segunda vaga do Grupo B, pois venceu o Duque de Caxias por 3 a 0 nesta rodada.
No outro grupo o Americano com um gol aos 44 min conseguiu uma importante vitória sobre o Audax no Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. O Glorioso de Campos assumiu a liderança do grupo A, porém a definição dos classificados ficou para a última rodada visto que Audax e Itaboraí ambos com 16 pontos possuem chances de classificação. O Americano com a vitória também assumiu a liderança geral da competição e se assim se mantiver na próxima rodada estará garantido no triangular final. Na última rodada teremos clássico campista, o maior do interior fluminense: Goytacaz e Americano, no Ary de Oliveira. Ingressos 50 reais, um absurdo em tempo de crise, é quase improvável a presença dos torcedores do Cano. Um empate é suficiente para classificar o Americano e livrar o Goytacaz do rebaixamento, porém com o empate, caso Itaboraí que folgou nessa rodada e que enfrenta o Ceres, já rebaixado, na última rodada vença, o Americano perde a classificação via classificação geral para o próprio Itaboraí. O time da rua do gás vencia o Barra da Tijuca até os 44 min, ia escapando do rebaixamento já nesta rodada, porém o gol no fim livrou o Barra da Tijuca e deixou a equipe alvianil em situação complicada.
O Duque de Caxias perdeu para o Angra dos Reis e não tem mais jogos na TC, está com os mesmo 18 pontos que o Goytacaz e com uma a mais que o Gonçalense. O Goytacaz tem parada dura contra o Americano em casa e o Gonçalense encara o Sampaio Corrêa que nada almeja mais neste campeonato. Em caso de derrota da equipe de São Gonçalo, Duque de Caxias e Goytacaz escapam, em caso de empate do Gonçalense e vitória ou empate do Goytacaz, as equipes metropolitanas jogam partidas de ida e volta em campo neutro a fim de definir quem será rebaixado. Caso o Gonçalense empate e o Goytacaz perca para o Americano, os três terminam na antepenúltima posição e disputarão em triangular final a fim de definir o último rebaixado.
A última rodada vai pegar fogo e o Futebol Se Discute está ligadinho trazendo análises e informações sobre o futebol mundial, nacional e regional.
#UmForteAbraço
Comentários
Postar um comentário