Cada um tem o 7x1 que merece!
Não quero aqui desmerecer a vitória do Brasil ontem pela Copa América, fez o que tinha que fazer, golear. Porém o placar nos lembra (como se fosse possível esquecer) outro 7 a 1 que marcou a todos os brasileiros. O famigerado Galvão Bueno no fim da transmissão disse que o melhor jeito de respeitar uma equipe mais fraca é jogando sério e goleando, e foi o que a Alemanha fez na Copa do Mundo 2014, goleou o frágil Brasil em sua casa.
![]() |
Ontem a zoeira rolou solta após a vitória da seleção frente ao "poderoso" Haiti |
O Brasil encaminhou sua classificação com essa vitória e com o empate entre Peru e Equador. O Brasil enfrenta a seleção peruana na última rodada, se perder pode se classificar se o Equador perder ou empatar com o Haiti (muuuuuuito improvável), se a seleção canarinho empatar ou vencer (é claro) estrá classificado independentemente de outros resultados.
Alguns destaques da partida de ontem:
Ontem o Haiti foi o Brasil da Alemanha?
É um pouco vergonhoso sim ter tomado gol do Haiti, como foi vergonho comemorar o único gol diante da Alemanha na fatídica Copa de 2014, a diferença está aí, o Haiti não foi o Brasil da Alemanha, é uma equipe sem pretensões que comemora e muito o seu gol contra o Brasil, já o Brasil não poderia comemorar um gol desses numa semifinal de copa do mundo após tomar 7 gols, 4 deles em apenas 6 minutos de intervalo.
A seleção segue com o desafio de uma renovação urgente, Dunga tem o elenco que poderia ter, estão lá os melhores do Brasil, (com exceção de Neymar, Douglas Costa e talvez do goleiro Jefferson), não há o que inventar, só o que reconstruir. Uma equipe com Casemiro, Willian, Coutinho e Neymar e um 9 seria Ideal numa proposta ofensiva, sei que ainda tem o Douglas Costa e ele pode se encaixar nesse time aí tendo o Neymar como "falso 9", mas não sei se daria certo. Dunga tem opções, vamos ver como o Brasil reage frente seleções de porte, talvez ainda na Copa América poderemos ver isso num possível Brasil e Argentina, vamos aguardar!
#UmForteAbraço
Comentários
Postar um comentário