Por áudio sobre suposta manipulação de resultados jogo de volta entre Americano e Olaria é suspenso temporariamente

A série B carioca entra ano, sai ano, sempre acaba nos tribunais, é incrível como essa gestão da FFERJ não consegue manter uma competição sua longe de problemas.
Por causa de um áudio enviado em grupo de whatsapp em que supostamente alguém do Americano faz uma previsão de combinação de resultados para eliminar de vez as chances do Itaboraí chegar ao triangular final, a FFERJ decidiu suspender o segundo jogo entre Americano e Olaria que aconteceria neste sábado em Cardoso Moreira.
Em consulta a advogados soube que o áudio sozinho não prova nada, só se com o áudio houvesse provas contundentes de que o Americano procurou dirigentes de Olaria, Audax e Campos. Olaria e Campos já até negaram publicamente isto. O dirigente do Olaria está até revoltado com a situação, prejudica os times financeiramente e prejudica a competição. A FFERJ é uma vergonha e se sujeita a um papelão desses. Qualquer torcedor que entenda minimamente como é o regulamento do campeonato sabe de todas as possibilidades que foram citadas no áudio, qualquer torcedor poderia ter falado isso. O Americano nega que tenha sido alguém da Diretoria, todos confirmam que a voz não é do Luciano Viana, presidente do Americano que afirma que somente três incluindo ele respondem pelo futebol do Americano e que nenhum deles teria mandado tal áudio. Luciano Viana promete inclusive processar o presidente do Itaboraí pela calúnia. O Nova Iguaçu que está no triangular final e que foi citado no áudio diz apenas esperar o desfecho desta situação e que repudia o desrespeito do autor do áudio com a equipe iguaçuana (ele disse que ia juntar com o Campos e dar um pau na laranja no triangular final).
A equipe do Itaboraí precisa que o Americano seja o campeão da Taça Corcovado para que a agremiação do leste fluminense chegue ao triangular final. O próprio formato da competição é propenso a supostas combinações de resultados, só cegos não veem que a FFERJ já planeja assim para armar algo caso necessite, só que agora o tiro saiu pela culatra e a federação que pouco se importa com o futebol do interior do Estado dá voz a uma denúncia ridícula dessas.
A suposta manipulação sequer se materializou no jogo da Rua Bariri, o Americano empatou fora de casa. O dirigente do Olaria afirmou categoricamente que time que vem pra perder não se concentra um dia antes, não joga com raça como jogaram.
O futebol sai prejudicado mais uma vez e a desconfiança que tudo isso esteja ocorrendo por interesses meramente políticos é grande. Vamos aguardar a justiça e que o TJD rejeite logo a ação, pois não há provas e o campeonato não pode ficar paralisado por causa de uma federação incompetente e de uma equipe mau perdedora.
Dentro das quatro linhas a outra partida entre Campos e Audax acontece amanhã às 15h no Ângelo de Carvalho em Campos. O Roxinho tem a vantagem do empate, uma vitória do laranja de Meriti por um gol de diferença leva para os pênaltis a decisão pela vaga na final da Taça Corcovado. O vencedor fica aguardando o imbróglio jurídico que envolve a outra partida. O Americano terá vantagem do empate para se classificar para a final.
#UmForteAbraço
Comentários
Postar um comentário