Resenha da Rodada #8 do BR 2016



Mais uma rodada termina como prevíamos, Internacional líder após vencer agora pouco o Atlético MG por 2 a 0. O Colorado agora é líder isolado, pois o Grêmio só empatou com a Chapecoense, o Palmeiras levou o empate do Coritiba nos últimos minutos e o Corinthians acabou de perder para o Fluminense lá em Brasília em sua primeira partida sem o técnico Tite. No jogo de Curitiba fica aqui o registro que a arbitragem de fato está seguindo a orientação de não economizar no tempo de acréscimo, Anderson Daronco deu impressionantes 7 minutos de acréscimo e nesse acréscimo que o Coxa conseguiu empatar com o alvi-verde de São Paulo.  O jogo de Brasília teve emoção até o fim, o goleiro Cássio que entrou no lugar de Walter que saiu com dores na virilha durante o jogo pegou o pênalti cobrado por Cícero, mas no rebote não conseguiu evitar o gol, no fim Cássio foi para a área adversária e chegou a cabecear a bola, mas sem sucesso. 

A derrota do Timão custou-lhe a presença no G4 que passa a ser fechado com o Santos que ontem venceu por 2 a 0 a equipe do Sport, com participação importante de GabiGol, Lucas Lima e Victor Bueno. Corinthians e Santos têm 13 pontos assim como São Paulo, Flamengo, Ponte Preta e Fluminense, todos estes venceram seus jogos e dividem a quarta posição, ou seja, a rodada foi péssima para o Corinthians, aliás a semana foi péssima, a derrota não doeu tanto como a despedida do técnico Tite que assume a seleção brasileira.

O São Paulo não vacilou frente a sua torcida e venceu o Vitória com direito a gol do zagueiro Lugano, aliás a noite de quarta foi a noite dos zagueiros, no empate em Chapecoense e Grêmio, foram 2 gols do zagueiro Thiego da Chape e um de Geromel do Grêmio, no jogo do Mineirão o Flamengo venceu pelo placar mínimo com gol do estreante Réver o que levou a torcida a loucura e a lembrança de Fábio Luciano que em sua estréia com a camisa rubro negra assim como Réver marcou de cabeça. Outro zagueiro que deu uma de artilheiro na rodada foi Fábio Ferreira, mandou bem no gol, mas pagou mico na comemoração rendendo vários memes e gifs. Confira o vídeo abaixo e veja: 

Ele deve ter achado que o gramado aqui é igual os gramados da Champions League


Mesmo pagando esse mico o zagueirão ajudou a Macaca a passar pelo Atlético PR que também contou com um gol de beque, Paulo André assinalou para o Furacão mas não foi o suficiente para conseguir sair de Campinas com pontos.

No jogo menos badalado da rodada em termos de tabela, o Santa Cruz venceu o Figueirense pelo placar mínimo com gol de Lelê e subiu bem no campeonato chegando a mesma pontuação da chapecoense, 11 pontos, poucos pontos atrás do G4.

Quem nem sonha com G4 e quer se livrar do rótulo de predestinado à Série B é o Botafogo que fez 3 a 1 no América MG e com isso saiu da zona de rebaixamento. O destaque positivo da partida foi o garoto Sassá que marcou 3 vezes na etapa inicial. O destaque negativo foi o baixo público no frio de Volta Redonda,  nesta quarta-feira, apenas 833 torcedores torcedores comparam ingressos – o pior público do Brasileirão 2016. A renda foi de R$ 19.580,00. Com a derrota o coelho de Minas ocupa a lanterna antes ocupada pelo Botafogo. Pela primeira vez as três equipes de Minas Gerais estão na zona de rebaixamento e na companhia da turma do pão de queijo está o Sport.

O único time que pode tirar a liderança isolado do Inter na próxima rodada é o Palmeiras e provavelmente o porco vencerá o Santa Cruz na Arena Palmeiras, porém creio que o colorado consiga fazer ao menos um ponto no Orlando Scarpeli contra o Figueirense e mantenha a liderança. A briga pelo G4 vai continua quente, do 4º ao 11º são apenas dois pontos de diferença.

Até a próxima meus amigos!

#UmForteAbraço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Libera a escalação, Cuca! Técnico recebe mensagens de cartoleiro muitíssimo irritado

Mercado da Bola

Quarta-feira de definições na Copa do Brasil e na Libertadores