O que esperar do Brasil na Copa América?

Começa nesta sexta-feira a Copa América Centenária e a estreia do Brasil será no sábado contra o Equador. 

O que podemos esperar da nossa seleção? Vai decepcionar como nas últimas duas edições da competição? Bem, ainda não sabemos, a seleção ainda está em formação, o técnico Dunga ainda não encontrou um elenco pra chamar de seu e vai testando com a ausência de Neymar, Douglas Costa, Ricardo Oliveira um novo ataque. No jogo amistoso contra o poderoso Panamá foram testados Jonas do Benfica e Gabriel, o GabiGol, do Santos, ambos marcaram e o Brasil venceu por 2x0. Com o corte de Rafinha Alcântara, Lucas Moura do PSG foi convocado e terá uma grande oportunidade de se firmar na seleção. Já quem deixou essa oportunidade escapar por não ajeitar a documentação a tempo foi o atacante do Palmeiras, Gabriel Jesus. 

O grupo do Brasil não é muito difícil, o Equador é o adversário mais complicado e este primeiro jogo deve servir para definir quem passa em primeiro. Nesta edição especial da Copa América há mais convidados do que nas edições regulares, por isso temos 16 seleções divididas em 4 grupos e não 12 divididas em 3 como de costume, sendo assim, passam somente 2 por grupo para as quartas de finais

Obs.: O Panamá e o Haiti conseguiram as últimas vagas pela CONCACAF

Teremos a tradicional participação das 10 seleções da Conmebol e 6 convidados da Concacaf. Argentina, México, EUA, Uruguai, Colômbia, Chile e porque não, a Costa Rica são os destaques desta Copa América ao lado da seleção canarinho. Não exatamente um grupo da morte, mas aposto no Grupo A com EUA, Costa Rica, Colômbia e Paraguai como o mais equilibrado. Confira os grupos abaixo e o calendário da Copa América Centenária.



E você caro leitor, acha que o Brasil pode voltar a ser campeão e conquistar seu nono título continental?


#UmForteAbraço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Libera a escalação, Cuca! Técnico recebe mensagens de cartoleiro muitíssimo irritado

Mercado da Bola

Quarta-feira de definições na Copa do Brasil e na Libertadores