Resenha da Rodada #7 do BR 2016



Mais lento do que a Sauber de Felipe Nasr chega a Resenha da Rodada 7 deste Brasileirão!

Como previsto o Internacional retomou a ponta isolada, venceu o até agora inofensivo América MG com show do garoto Aylan, uma das possíveis revelações do campeonato. O Grêmio e o Corinthians que poderiam dividir a liderança com o colorado não conseguiram vencer, menos ruim para o tricolor gaúcho que empatou fora de casa com o Fluminense, pior foi para o Corinthians que além de perder a chance de se firmar na liderança perdeu para o arquirrival Palmeiras que passou a equipe de Itaquera assumindo a vice-liderança do campeonato.

Nesta rodada também aconteceu algo inédito nesta edição, a Chapecoense perdeu, caiu o último invicto do Brasileirão 2016. A Ponte Preta fez valer o mando de campo e derrotou a até então invencível ChapeTerror. Outra invencibilidade que caiu e vale o destaque, foi a do Vasco. Foram 34 jogos sem perder no comando do bom técnico Jorginho, no sábado a equipe de São Januário sofreu um revés após muito tempo diante do Atlético GO que agora divide a liderança da série B com o Vasco com 19 pontos.

A grande surpresa da rodada foi a vitória do Atlético PR fora de casa diante o São Paulo, que abriu o placar com o zagueiro Maicon que já havia cobrado uma falta na trave antes de marcar, mas levou a virada no segundo tempo. O tricolor paulista perdeu a chance de encostar nos líderes e o Furacão continua subindo na tabela. 

Além do clássico Paulista tivemos o clássico mineiro, o Cruzeiro que estava na zona de rebaixamento venceu o Atlético MG e de quebra empurrou o galo para a zona saindo dela. Vale o destaque para a pela atuação de De Arrascaeta e para o gol do estreante do dia, Fred, que já jogou no Cruzeiro mas não hesitou em comemorar seu gol na Raposa.

Nos jogos "zika" das 11h de domingo tivemos um bom jogo no Couto Pereira e um jogo morno em Volta Redonda. O Coritiba venceu o Sport por 3 a 2 com destaque para o meia Juan que deu duas assistências e no fim foi expulso após segundo cartão amarelo. O destaque do Sport foi claro, Diego Souza com dois gols, o que não foi suficiente para bater o Coxa. No outro jogo o botafogo vinha vencendo até os últimos minutos, mas tomou o empate que o deixou na última posição após 7 rodadas completas. 

O Flamengo jogou bem, armou, parecia a seleção brasileira, pois só cerca e não marca. Em um chute de rara sorte Rafael Moura fez o gol da vitória do Figueirense no fim do primeiro tempo. O rubro negro carioca não conseguiu empatar apesar das investidas, o goleiro Gatito Fernández estava inspirado, inclusive foi o maior pontuador do Cartola nesta rodada. O zagueiro-atacante, Rafael Vaz que não queria mais esse rótulo, foi para o ataque e teve duas boas oportunidades, porém diferentemente de sua época de trunfo do Vasco ele não obteve êxito.

No único jogo da noite de domingo o Santos venceu em pleno Arruda a equipe do Santa Cruz. Parece que o time desandou de vez após início avassalador do Santinha.

Amanhã tem rodada e a tendência é que o Inter se mantenha na liderança isolada e até se desgarrando um pouco. Grêmio e Corinthians jogam fora de casa e terão dificuldade para vencerem seus jogos.

Até a próxima!

#UmForteAbraço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Libera a escalação, Cuca! Técnico recebe mensagens de cartoleiro muitíssimo irritado

Mercado da Bola

Quarta-feira de definições na Copa do Brasil e na Libertadores