Resenha da Rodada #5 do BR 2016



Boa tarde meu amigos, ontem a quinta rodada do Brasileirão 2016 terminou e como de costume lá vem mais uma Resenha. 

Nesta Rodada tivemos algumas surpresas que deixaram cartoleiros tristes, cabisbaixos, à beira de uma depressão. Mas como disse um amigo meu: "É melhor sofrer pelo cartola que sofrer de amor". 

O Santinha perdeu a invencibilidade e logo para seu arquirrival Sport e perde um pouco do fôlego inicial, daquela arrancada incrível com duas vitórias convincentes. Pode ser fogo de palha a trajetória do Santa Cruz, mas creio que mesmo assim a cobra coral brigará na parte de cima. O Sport ganha ânimo na luta contra o rebaixamento. A decepção da rodada fica também por conta do jogador Grafite do Santa Cruz, arrebentou muita gente no Cartola pontuando negativamente diferentemente de seu companheiro de ataque Keno que mesmo sem marcar sempre finaliza muito a gol e busca jogo roubando bolas. 

Das belas jogadas dessa rodada vale destacar o lençol desmoralizante aplicado por Mancuello do Flamengo sobre o defensor do Vitória e o escarcel que Felipe Vizeu atacante da equipe rubro negra carioca fez também na defesa do rubro negro baiano, ele cortou três defensores antes de tocar para Alan Patrick que finalizou sem goleiro para o gol, contudo destaco também a presença de Diego Renan que além de tirar esse gol em cima da linha se apresentava bem ofensivamente também.Outro destaque desse jogo foi Willian Arão que com 8 bolas roubadas e uma assistência mitou no cartola 

O Internacional é o novo líder do Brasileirão por dois motivos: Venceu o Atlético PR e o ferrolho defensivo da aquipe rubro negra pelo placar mínimo e o outro motivo é que o Grêmio perdeu para o Palmeiras. Colorados estão muito felizes hoje, a Renata Fan da Band então, deve estar eufórica. Aliás o Grêmio que era a defesa menos vazada, com nenhum gol tomado, tomou 4 ontem em São Paulo. Um jogo de muitas viradas que terminou com a invencibilidade da equipe gaúcha. 

Também no G4 está o Corinthians que venceu o clássico contra o Santos com gol de Giovanni Augusto que finalmente justificou sua presença no meu time do Cartola. O Santos segue fazendo uma campanha ruim e precisa vencer o Botafogo na Vila Belmiro para mostrar a que veio neste Brasileirão, e não poderia ter adversário melhor que o Botafogo que perdeu em casa para o Cruzeiro que também minha fazendo péssimo início de campeonato. Élber marcou para a equipe celeste e agravou a situação do Glorioso Alvinegro carioca. 

Outra surpresa foi a vitória do Figueirense sobre o São Paulo, embora jogasse em casa, ninguém esperava uma derrota da equipe paulista, Heman mais uma vez marcou dando a vitória a equipe catarinense. Das equipes que estavam lá embaixo a que mais saiu no prejuízo foi o América MG que viu a maioria de seus adversários direto na briga contra o rebaixamento ganhar e em casa perdeu para a Ponte Preta

Um dos jogos mais disputados foi entre Atlético MG  e Fluminense, terminou 1x1, mas a equipe carioca pressionou mais e poderia ter saído com a vitória. Digo que foi um dos mais disputados jogos, pois Coritiba x Chapecoense a exemplo de Plameiras x Grêmio foi um jogo de 7 gols que terminou com a vitória da equipe de Chapecó. Triunfo importante fora de casa para os catarinenses. Destaque para os 3 gols do artilheiro do campeonato ao lado de Grafite, Bruno Rangel.

A próxima rodada pode ser marcada pela volta do Grêmio à liderança ou ascensão de Corinthians e Flamengo a ela. A manutenção do Internacional nesta posição é muito difícil, os colorados enfrentam o Vitória no Barradão enquanto Grêmio enfrenta a Ponto, o Flamengo o Palmeiras e o Corinthians o Coritiba, todos com mando de campo destes, embora o jogo do Flamengo seja em Brasília.

Rodada promete!

#UmForteAbraço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Libera a escalação, Cuca! Técnico recebe mensagens de cartoleiro muitíssimo irritado

Mercado da Bola

Quarta-feira de definições na Copa do Brasil e na Libertadores