Resenha da Rodada #6 do BR 2016



Boa tarde caros leitores, como previsto na resenha passada, temos um novo líder. O Corinthians venceu com muita luta e persistência a equipe do Coritiba. Perdia até os 45min do segundo tempo e conseguiu a virada nos acréscimos, com destaque para o lateral Uendel com uma assistência e um gol. A liderança do Timão só se manteria se o Grêmio vencesse por placar diferente de um simples 1 a 0 e o Internacional perdesse, e foi o que ocorreu aliado a derrota do Flamengo para o Palmeiras o Corinthians assumiu a liderança com os mesmo 13 pontos de Grêmio e Internacional, só fica a frente do tricolor gaúcho no critério de menos cartões. 

O Internacional não vem fazendo grandes jogos, mas tem vencido até mesmo fora de casa e por isso estava a frente, porém não resistiu ao Vitória no Barradão e amargou a primeira derrota, agora o único invicto deste campeonato é a Chapecoense que empatou mais uma com o Fluminense na Arena Condá. O Grêmio poderia assumir a liderança mas também sofreu para vencer a Ponte Preta pelo placar mínimo aos 49 min com gol de Luan. Outro que poderia assumir a liderança caso vencesse por mais de 4 gols de diferença era o Flamengo, mas a equipe carioca não conseguiu vencer em Brasília. O público era bom, mas era torcida dividida, o espetáculo foi belíssimo, uma pena que a organizada do Palmeiras no intervalo quis arrumar confusão obrigando a polícia a utilizar gás lacrimogênio que retardou o início do segundo tempo. O jogo foi bom, fica aqui registrado o grande lance da partida em uma imagem:


César Martins faz grande defesa e ganha mais 3 pontos no cartola pela defesa difícil... Não péra


Após tirar gol com a mão, o zagueiro do Flamengo foi expulso e Jean do Palmeiras converteu a penalidade dando números finais a partida. Vitória da porcada que sobe na tabela. Está tudo muito embolado lá em cima, a equipe rubro negra mesmo com a derrota segue na cola dos líderes.

O grande jogo da rodada sem dúvida foi o da Ilha do Retiro, o Atlético MG abriu vantagem, chegou fazer 4x2 mas com grande atuação dos meio campistas do Sport o jogo terminou empatado em 4 a 4. Feliz está quem escalou Robinho no Cartola FC, ele marcou dois de pênalti e deu 2 assistências.

Das equipes de baixo da tabela quem ganhou fôlego foi o América MG que venceu a primeira derrotando o Figueirense e o Atlético PR respira mais uma vez vencendo o Santa Cruz

Apesar da rodada ter sido ruim para todos que perderam e empataram, a rodada foi péssima para três equipes: Cruzeiro, Coritiba e Botafogo. O Coritiba vacilou no fim do jogo como já disse, ia conseguindo uma vitória muito importante fora de casa contra o Corinthians, mas no fim amargou uma derrota. O Cruzeiro perdeu em casa para o São Paulo e voltou para a zona de rebaixamento e o que dizer do Botafogo. Na Vila Belmiro levou um chocolate de um Santos sem seus principais jogadores. Será que vai rolar aquela substituição no fim do Brasileirão, entra Vasco, sai Botafogo de novo? Há quanto tempo não tem um Botafogo x Vasco na Série A do Brasileiro hein? O glorioso que se cuido, em uma dessas caídas com a greve crise financeira que encara pode ser que não volte mais. 

Na próxima rodada pelos jogos que acontecerão creio que o Inter volta a liderança e Palmeiras x Corinthians empatam, assim como Fluminense x Grêmio. 

#UmForteAbraço


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Libera a escalação, Cuca! Técnico recebe mensagens de cartoleiro muitíssimo irritado

Mercado da Bola

Quarta-feira de definições na Copa do Brasil e na Libertadores